Páginas

sábado, 26 de setembro de 2009

AS PARÁBOLAS DA BÍBLIA

TEXTO BASICO MT. 13 – 15

INTRODUÇÃO

TEMA: PARÁBOLAS DA BÍBLIA IV.

(5) As parábolas podem motivar as pessoas a agir de um modo ou de outro, a ‘mostrar o que realmente são’, quanto a se são ou não servos genuínos de Deus.
Quando Jesus disse: “Quem se alimenta de minha carne e bebe meu sangue tem vida eterna”, “muitos dos seus discípulos foram embora para as coisas deixadas atrás e não andavam mais com Êle”. Desta forma, Jesus excluiu aqueles que realmente não criam de coração. Jo 6:54, 60-66.
Conceito e Enfoque Corretos.
As parábolas bíblicas têm mais de um aspecto.
Elas delineiam e esclarecem princípios, e, não raro, têm significado e aplicação proféticos.
Ademais, algumas tinham significado profético para o tempo em que foram proferidas, ou pouco depois disso, e algumas teriam, adicionalmente, um cumprimento no futuro distante.

Há, em geral, duas concepções errôneas que podem impedir o entendimento das parábolas da Bíblia.
Uma é considerar todas as parábolas como simplesmente boas histórias, bons exemplos ou boas lições.
A parábola do filho pródigo, por exemplo, é tida por alguns como mera peça de primorosa literatura, e a parábola do rico e do Lázaro como exemplo da recompensa e da punição após a morte.

Envie sua opinião sobre o tema que foi abordado para o e-mail: pjnm2009@yahoo.com.br

Se as mensagens do nosso blogs tem abençoado a sua vida, seja um parceiro do Projeto.
investindo R$ 15,00 ou um outro valor que desejar, e adquira os nossos; DVDS,CDS E ESTUDOS
Bco Bradesco - Ag. 2415-5 - C/C 1296-3
Pr.J. Nunes – Florianópolis-SC.Brazil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Pedido de Oração

CHAT