Páginas

sábado, 23 de maio de 2009

CONHECENDO O INIMIGO IIII

TEXTO BASE EF. 6: 12
INTRODUÇÃO
TEMA: CONHECENDO O INIMIGO IIII
É bem verdade que quem vence nossa luta é o nosso General Jesus Cristo, entretanto, temos que entender que só obteremos a vitória juntamente com Jesus se andarmos conforme seus ensinamentos. “Se dissermos que mantemos comunhão com Ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a Verdade” ( 1ª João 1.6 ). “Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós.”
Podemos então asseverar que em uma batalha ou guerra espiritual precisamos nos conhecer bem, pois, assim, teremos mais segurança ao entrarmos na batalha. A propósito quando sabemos discernir e reconhecer nossos erros e falamos sou fraco, recebemos do mestre uma palavra de incentivo “diga o fraco sou forte” mais quando pensamos que somos fortes aí é que está o perigo pois podemos realmente é estar superestimando nossas forças e com isso sairmos derrotados numa luta contra as trevas. “procura apresentar-te aprovado”. Para isto basta que conheça suas capacidade suas fraquezas.
Princípio nº 4- Usar as armas adequadas e saber manejá-las.
Agora que já nos conhecemos, conhecemos nosso inimigo, sabemos como ele se comporta e como nós reagimos ao seu ataque, então chegou a hora de conhecermos as armas adequadas ao combate deste inimigo e aprendermos a manejá-las corretamente.
Alguma vez já teve oportunidade de ver alguém com uma arma na mão sem saber usá-la? Uma certa ocasião assisti a uma briga de rua o combate se dava entre um jovem bem forte e outro de físico franzino, e de repente um dos brigões, o franzino, sacou uma arma e ficou ameaçando seu oponente, ao nossos olhos parecia que a situação tinha mudado a favor do fraquinho. Afinal agora com uma arma na mão ele tinha controle da situação.
Um fato curioso de repente aconteceu, o rapaz mais forte vendo a indecisão de seu oponente em usar a arma contra ele, partiu para cima dele, arrancou a arma de sua mão e aí você pode imaginar o que aconteceu !! Bem então fiquei imaginando porque aquele rapaz apanhou, mesmo com uma arma na mão e cheguei à conclusão que ele simplesmente não sabia como usar a arma e ainda se sentia inseguro em estar com ela na mão.
Pr. J. Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Pedido de Oração

CHAT