Páginas

sábado, 23 de maio de 2009

FÉ QUE SUPERA LIMITES II


fé que supera limites II

TEXTO BASICO HB. 11. 8
INTRODUÇÃTEMA: A fé que supera limites II
3º - A FÉ ULTRAPASSA OS LIMITES DO DESPREENDIMENTO HUMANO1. Abrão era homem muito rico (Gn 13.2), mas a maior riqueza dele era Isaque, o filho da sua velhice, o filho da promessa. Abraão daria tudo o que tinha por Isaque. E foi Isaque quem Deus pediu. Ele abriu mão do que lhe era mais precioso! (Hb 11.17-18). Não há verdadeira felicidade quando nos agarramos a tudo o que é provisório e passageiro. Mas esse despreendimento humano tem limites.
Em Abraão, pela fé, ele foi além desses limites.2. Abraão se dispôs a oferecer Isaque porque a sua confiança na promessa de Deus era inabalável: Cria que Deus podia ressuscitar o filho para cumprir o que havia prometido (Hb 11.19ª). Quando abrimos mão de tudo o que é nosso, crendo na fidelidade de Deus à sua Palavra, podemos receber tudo o que Deus tem para nós. Conhecemos o Jeová-Jirá, o Deus de toda a provisão (Hb 11.19b).
Quando não temos nada de nós mesmos, teremos tudo de Deus! Essa é a experiência dos crentes que seguem nas pisadas do pai Abraão (Ef 1.3; Fp 3.7-11)!ConclusãoA caminhada de Abraão e dos patriarcas não terminou com a conquista da terra prometida (Hb 11.9-10, 13-16). Esperavam eles uma pátria melhor, isto é, a celestial". Que visão! Com eles, somos peregrinos em direção à nova Jerusalém.
Não podemos retroceder (Hb 10.38-39).Somos como atletas que correm no estádio tendo como espectadores todos os que venceram pela fé (Hb 11), como núvem de testemunhas (Hb 12.1-2). Eles torcem por nós porque dependem também da nossa vitória para que recebam o galardão (Hb 11.39-40). Portanto, vencer ou vencer!

Pr. J. Nunes
Postado por ELE VEM às 13:06

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Pedido de Oração

CHAT