Páginas

sábado, 23 de maio de 2009

A FIDELIDADE DO PERDÃO II

TEXTO BÍBLICO Sl 32.1-7

Introdução

TEMA: A FIDELIDADE DO PERDÃO II


3- Como achar a felicidade.

1) Pedir a Deus em oração (vs 6a) –“ Por isso, nos momentos de angústia, todos os que são fiéis a ti devem orar”. Devemos pedir claramente a Deus que nos perdoe e que nos ajude a romper com o pecado, com as nossas deficiências, sejam elas quais forem: caráter, finanças, rejeição, dificuldades de relacionamento, etc.

2 - A tempo de poder achá-Lo (vs 6) – Quanto mais tempo passa, pior fica para nós a ação das transgressões. Há pessoas que esperam, por exemplo, que o casamento esteja praticamente acabado para então buscar ajuda; que esperam que a angústia, se transforme em mágoa e então, quando já estão com depressão, buscam socorro.

3 - No Senhor (vs 7) – “Tu és o meu esconderijo; tu me livras da aflição. Eu canto bem alto a tua salvação, pois me tens protegido”. Não há outro que nos possa Dara a verdadeira felicidade. Só o Senhor nos livra, nos esconde, nos preserva, enfim, Ele coloca em nós, novos cânticos de alegria.

Conclusão

A verdadeira felicidade está na fonte do perdão chamada JESUS! Já que só Ele foi até a cruz, muitos homens e mulheres (João, Maria, Marta, entre outros) estavam próximos da cruz, mas isso não resolve. Jesus é quem foi pregado, portanto, só Ele tem o caminho para a felicidade. Uma felicidade que não depende das circunstâncias desta vida, uma felicidade que não é passageira, pelo contrário, é eterna.
Se você quer receber esta felicidade em sua vida hoje, faça uma oração a Deus confessando os seus pecados, faltas e falhas, sabendo que Ele é fiel e justo para lhe perdoar.

Pr. J. Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Pedido de Oração

CHAT