Páginas

sábado, 23 de maio de 2009

BATALHA ESPIRITUAL 6°-3

TEXTO BASICO EF. 6: 11,12

INTRODUÇÃO

TEMA: BATALHA ESPIRITUAL 6°-3

7° Jacó - filho de Isaque e, portanto, neto de Abraão - seguiu a mesma cultura de mentira,
fazendo pior que seu pai e avô, mentindo e enganando:

“Jacó foi a seu pai, e disse: Meu pai! Ele respondeu: Fala. Quem és tu, meu filho?
Respondeu Jacó a seu pai: Sou Esaú, teu primogênito; fiz o que me ordenaste. Levante-te,
pois, assenta-te, e come da minha caça, para que me abençoes.” Gn. 27: 18-19

Em razão dessa mentira, Jacó fez nascer ira no coração do irmão:
“Passou Esaú a odiar a Jacó por causa da bênção, com que seu pai o tinha
abençoado; e disse consigo: Vêm próximos os dias de luto por meu pai; então matarei a
Jacó, meu irmão.” Gn. 27: 41

8° Jacó, também, preferiu um filho dentre os outros que teve, gerando inveja no coração destes:

“Ora Israel [Jacó] amava mais a José que a todos seus filhos, porque era filho da sua
velhice; e fez-lhe uma túnica talar de mangas compridas. Vendo, pois, seus irmãos, que o
pai o amava mais que a todos os outros filhos, odiaram-no e já não lhe podiam falar
pacificamente.” Gn. 3:3-4


9° José. Quem quebrou Três Ccultura: 1° Mentira, 2° Engano, 3° Ódios, 4° Inveja.

Básico: Caráter, Oração e Renúncia.

E disse José a seus irmãos: Eu sou José; vive ainda meu pai? E seus irmãos não
lhe puderam responder, porque ficaram atemorizados perante ele. Disse José a seus
irmãos: Agora, chegai-vos a mim. E chegaram-se. Então disse: Eu sou José, vosso irmão, a
quem vendestes para o Egito. Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos irriteis contra vós
mesmos por me haverdes vendido para aqui; porque para conservação da vida, Deus me
enviou adiante de vós. (...) Assim não fostes vós que me enviastes para cá e, sim, Deus, que
me pôs por pai de Faraó, e senhor de todo a sua casa, e como governador em toda a terra
do Egito.Gn. 45:3-5, 8

Pr. J. Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Pedido de Oração

CHAT