Páginas

sábado, 23 de maio de 2009

CONHECENDO O INIMIGO III

TEXTO BASE EF. 6: 12
INTRODUÇÃO
TEMA: CONHECENDO O INIMIGO III
Princípio de Nº 3 Se conhecer , saber das próprias capacidades e também das fraquezas.
A vitória na vida de atletas e muitos profissionais do esporte não vêm pôr acaso. Cada atleta é obrigado a praticar e treinar muito aquilo que escolheu como esporte. Todo “personal-trainer” exige o limite de seus alunos. E aqui está a chave que leva o atleta ou profissional de qualquer área a obter a vitória; conhecer seu limite. Se conhecer.
Creio não ser diferente com aqueles que se aventuram a travar combates com as forças das trevas. O militante dessa guerra deverá se preparar como é exigido de todo combatente. Mas é preciso que cada soldado além de bem treinado, conheça seus limites. Tem que saber do que é capaz. Quando vamos procurar um emprego, normalmente o empresário quer saber de nós se estamos capacitado para aquele trabalho, se temos curso, se temos experiência(prática) naquela área que queremos trabalhar. Seremos contratados ou não dependendo de nossa capacidade. O guerreiro de oração precisa saber de sua capacidade nesta área.
No livro de 2 Timóteo 2.15 temos o seguinte ensinamento: Procura apresentar-te a Deus como obreiro aprovado, que não tem do que se envergonhar, que saiba manejar bem a Palavra da Verdade. Então a pergunta é esta: estás capacitado já nesta área? A luta espiritual irá exigir do guerreiro um tempo de oração, não um tempinho de oração. Estás capacitado nesta área? A luta espiritual vai exigir um tempo de jejum, estás capacitado nesta área? A guerra espiritual irá exigir do lutador que viva de acordo com a vontade de Deus. Entendes isto? Saber das próprias capacidades é mais ou menos isto é saber onde tem que melhorar, é saber se o mestre, o comandante deste exército nos aprova.
O guerreiro há de conhecer seus pontos fracos e também seus pontos fortes. O guerreiro não deve se superestimar e nem se subestimar. Um filósofo grego diz: “homem conheça-te a ti mesmo”. E a Bíblia Sagrada nos exorta a examinarmos a nós mesmos. É importante que cada homem e cada mulher faça um inventário moral de si mesmo, encontrando em si as faltas e as falhas que certamente o inimigo aproveitaria numa batalha contra ele ou ela.. O melhor lutador nem sempre é o mais forte, ( Davi é um exemplo contra o gigante Golias) mas sim aquele que conhece bem a força do inimigo e conhece também sua própria força, pois assim poderá usar a força do outro em seu favor. O diabo tem feito isto; tem investido contra os fiéis mostrando a eles as suas falhas, acusando-os e minando suas forças no combate.
Pr. J. Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Pedido de Oração

CHAT