Páginas

sábado, 23 de maio de 2009

Derrubando As Furtalezas Do Inimigo I

Texto base Gn. 22: 17
Intordução
Tema: Derrubando As Furtalezas Do Inimigo I
A tua semente possuirá as portas dos teus inimigos” (Gn 22.17). Na realidade, o domínio territorial está nas mãos da humanidade. Jesus deu orientações precisas e estratégicas aos discípulos bem como possuir o Reino.
Fomos por Ele designados para viver em determinadas áreas geográficas, com o fim de possuir os portões e fortalezas do inimigo na terra. Uma fortaleza é uma predisposição mental impregnada de desesperança que leva o crente a aceitar como imutável algo que ele sabe ser contrário à vontade de Deus. Nossa primeira tarefa é identificar os espíritos que governam nosso território. Depois de descobrir qual o espírito que domina a cidade, o que fazer para destruir a fortaleza do inimigo?
1. FORTALEZAS PESSOAIS
1) Curando Nossos Relacionamentos - É importante fechar as brechas em nossa armadura para que o diabo não tenha acesso, ferindo-nos. Poderemos ficar citando, sem parar, aquele versículo que diz: "a maldição sem causa não se cumpre" (Pv 26:2) sem nos apercebermos que há "furos" em nossa vida pela qual o inimigo tem acesso. Pesquisei todas as passagens a respeito de guerra espiritual e o que encontrei me deixou vibrando! Por exemplo, gostamos do texto de Efésios 6.10 que diz, "Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor... " sem cumprir aquelas coisas que precedem o "quanto ao mais". O livro de Efésios trata em sua maior parte dos relacionamentos, no lar, no casamento e na igreja. Se o inimigo tem um pé em qualquer uma dessas áreas, temos que cuidar delas antes de nos metermos a lutar contra os principados e potestades.
2) Curando o Nosso Egoísmo - Uma das fortalezas pessoais é o ego. Qualquer direito que reivindicarmos como nosso, será usado pelo diabo contra nós na hora da batalha. Alguns dos direitos que temos de largar antes de derrubarmos as fortalezas do inimigo são:
(1) O direito de nos sentirmos ofendidos
O direito de ter o nosso tempo.
(3) O direito de fazer o que quisermos com os nossos bens.
(4) O direito à auto-piedade.
(5) O direito de nos justificarmos.
(6) O direito de sermos entendidos.
(7) O direito de criticar.
Fechando "as portas manteremos o diabo afastado de nós." As fortalezas pessoais não serão vencidas num só dia, mas isso não quer dizer que você não possa entrar na batalha. O Espírito Santo o convencerá de toda área da qual Ele não se agrada. Algumas dessas coisas poderão ser-lhe mui difíceis. O alis¬tamento para o exército de intercessores é como entrar num quar¬tel. Eles cortam o seu cabelo como eles querem, lhe dão um fuzil, dizem a que horas você deve se levantar e aonde deve ir. Assim também Deus sabe como fazer de nós bons soldados
Pr. J. Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Pedido de Oração

CHAT