Páginas

sábado, 23 de maio de 2009

Derrubando As Furtalezas Do Inimigo II

Texto base Gn. 22: 17
Intordução
Tema: Derrubando As Furtalezas Do Inimigo II
2. FORTALEZAS DA MENTE
1) Conquistando a Mente dos Crentes - Uma outra fortaleza que precisa ser destruída para conquis¬tar-se uma cidade para Deus está na mente dos crentes. Uma das especialidades do diabo é a de convencer os crentes de que a cida¬de não pode ser conquistada para Cristo. Assim, durante anos ele vem limitando o que as pessoas devem crer sobre a conquista de cidades.
Ele vem afirmando que apenas alguns serão salvos. Que é impossível haver um avivamento em toda a cidade. Insinua que a cidade é muito difícil de ser conquistada, que as pessoas são duras e que não devemos perturbá-Ias com respeito à salvação.
2) Conquistando a Unidade dos Pastores - Uma cidade é con¬quistada quando a fortaleza levantada contra a unidade for destruída da mente dos pastores e dos crentes. Os pastores devem crer que Deus é poderoso para derrubar as fortalezas ideológicas que exis¬tem entre os crentes e, especialmente, entre as denominações. Pre¬cisam ver que a igreja é um corpo e que a cidade jamais será con¬quistada se apenas uma parte do corpo estiver trabalhando. Cada parte deve trabalhar com o fim de ganhar a cidade para Cristo. As¬sim como todas as tribos de Israel tiveram que lutar juntas, para conquistar Canaã, assim também todo o corpo de Cristo precisa tra¬balhar junto, para herdar nosso espaço na cidade.
E como conseguir essa unidade? Deus, muitas vezes, unge um líder para que seja um Josué na cidade. Este Josué encontrará graça diante de Deus para reunir os pastores e líderes. Outros, ain-da, serão levantados por Deus para estreitarem os relacionamen¬tos e para orarem pela unidade. A humildade tem um poder devastador contra o espírito de de¬sunião. Quando os pastores e líderes começam a abençoar os ministé¬rios uns dos outros, em vez de levantar mais os muros da divisão, e ao descobrirem que este negócio de querer proteger o seu "rebanho" não passa de uma paranóia, a unidade de Deus, então, derrubará todas as fortalezas ideológicas. Muitas vezes, esta fortaleza é quebrada, quando uma congrega¬ção levanta uma oferta para outro grupo. Você não se surpreenderia se um pastor de outra congregação se prontificasse a pintar o seu tem¬plo?
Pr. J. Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Pedido de Oração

CHAT