Páginas

sábado, 23 de maio de 2009

BATALHA ESPIRITUAL 5°-2

TEXTO BASICO EF. 6: 11,12

INTRODUÇÃO

TEMA: BATALHA ESPIRITUAL 5°-2

4° Com isto, a Palavra de Deus nos está dizendo que há muita gente expulsando demônios,
profetizando e realizando milagres, em nome de Jesus, porém vivendo, na prática, contra Ele.

Há pessoas que fizeram do diabo um ser poderosamente malévolo, responsabilizando-o por todo mal que há no mundo, numa
tentativa de isentarem-se da sua própria responsabilidade de evitarem o mal, praticando o
bem.

Tais pessoas, com essa postura, negam o que Tiago diz em sua carta:
mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tg. 4:7 b

5° Abraão Quando se aproximava do Egito, quase ao entrar, disse a Sarai, sua mulher:
Ora bem sei que és mulher de formosa aparência; os egípcios, quando te virem, vão dizer:
É a mulher dele, e me matarão, deixando-te com vida. Dize, pois, que és minha irmã, para que
me considerem por amor de ti e, por tua causa, me conservem a vida”. Gn. 12:11-13)


“Partindo Abraão dali para a terra do Neguebe, habitou entre Gades e Sur, e morou
em Gerar. Disse Abraão de Sara, sua mulher: Ela é minha irmã; assim, pois, Abimeleque,
rei de Gerar, mandou buscá-la.” Gn. 20: 1-2

6° A Bíblia nos diz que Isaque - filho de Abraão - assistiu a isso tudo. Deste modo, quando
também se encontrava em apuros, Isaque também mentia, tal como o pai:
“Isaque, pois, ficou em Gerar. Perguntando-lhe os homens daquele lugar a respeito
de sua mulher, disse: É minha irmã; pois temia dizer: É minha mulher; para que, dizia ele
consigo, os homens do lugar não me matem por amor de Rebeca, porque era formosa de
aparência.” Gn. 26: 6-7

Pr. J. Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Pedido de Oração

CHAT