Páginas

sábado, 23 de maio de 2009

CURADAALMA2

EXTO BASE Tiago 5:14-15
INTRODUÇÃO
TEMA: CURA DA ALMA 2
Sintomas de uma alma doente:1° O passado traumático que permanece vivo;2° Quando o presente é influenciado pelo passado;3° Quando não enxergamos um futuro melhor; 4°Sentimento fatalista, a derrota sem luta.A nossa alma está ligada aos nossos pensamentos, sentimentos, vontades, desejos. Da forma que imagino a minha alma, assim eu serei. Provérbios 23:7a
Houve um tempo em Israel onde a pobreza reinou, a escassez tomava conta. Israel estava sofrendo; esse sofrimento perdurou 7 anos. Juízes 6:1 A pobreza, a miséria, era abundante no meio do povo. Juízes 6:3-6
Deus, então, resolve mudar essa historia escolhendo um homem chamado Gideão. Porém, Gideão se encontrava doente da alma.
Estava preso ao passado, aos acontecimentos. Essa prisão nos mostra o passado influenciando seu presente. Juízes 6:13aGideão duvidava do poder de Deus, ou seja, não estava crendo na poderosa mudança, sentimento de derrota, que está sozinho e, não há mas uma solução. Juízes 6:13bGideão não acreditava que por suas mãos a situação poderia ser mudada; ele se sentia incapaz. Juízes 6:15
Como ser curado da doença na alma?
Deus tem uma forma poderosa de trabalho em nossa vida, sarando nossa alma, contrariando todo sentimento de derrota dizendo:Eu sou contigo, varão valoroso. Eu preciso entender que sou especial para o Senhor; não posso menosprezar a mim mesmo e estar ciente que o Senhor em momento algum tem me abandonado, pois Ele está sempre comigo. Juízes 6:12 c/16 Ainda que a mãe que amamenta abandone seu filho, todavia o Senhor jamais se esquecerá de nós. Isaias 49:15-16Havia um homem que também sofria com a doença da alma, não sabemos seu nome, porém, o conhecemos como o “Homem da mão mirrada”.
Pr. J. Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Pedido de Oração

CHAT