Páginas

sábado, 23 de maio de 2009

CONHECENDO O INIMIGO V.

TEXTO BASE EF. 6: 12
INTRODUÇÃO
TEMA: CONHECENDO O INIMIGO V.
O que tem haver esta estória de briga com nossa batalha espiritual? Tem tudo haver, afinal nesta luta contra as forças das trevas nós representamos a parte mais fraca, nós não vemos o inimigo, não sabemos como e quando vai nos atacar.
A única coisa que sabemos dele é que sua intenção é nos destruir completamente. E se queremos nos defender ou ofendê-lo precisamos de armas adequadas e precisamos também saber manejá-las com perícia.
Então nossa próxima pergunta é qual a arma que devemos usar para combater nosso inimigo número 1?
Ao lermos Efésios 6.12 aprendemos que nossa luta não é contra carne e sangue, concluímos daí que não será usada então armas do tipo : Murros, facas, revolveres, cacetetes ou outras do mercado de guerra.
Se estamos lutando contra forças espirituais, certamente nosso poder de ofensiva terá que acontecer também no mundo espiritual, e se ainda vivemos no mundo natural então que arma temos para usar contra nosso inimigo?
É ainda na Bíblia que encontraremos nossa resposta.
No Livro de Efésios 6.14. “Portanto estejam preparados.
Usem a verdade como cinturão.
Vistam-se com a couraça da Justiça e calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a Boa Notícia de Paz.
E levem sempre a fé como escudo para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do maligno”. A verdade é Jesus, é a Palavra, a couraça é símbolo de proteção e de defesa, e a Justiça é favor imerecido; e nossos sapatos são os folhetos evangelísticos e nosso tempo na obra do Senhor no serviço de evangelismo.
A fé como escudo é sempre a certeza que é Deus quem vence nossas lutas.
Você pode ate possuir a arma, mas se não souber usar pode se dar mal.
Errais, não conhecendo as Escrituras e nem o Poder de Deus”.
Pr. J. Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Pedido de Oração

CHAT