Páginas

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

INFINIDADE E IMENSIDADE: IV.

TEXTO BASE I. Tm. 2: 5

INTRODUÇÃO

TEMA: INFINIDADE E IMENSIDADE: IV.

II. INFINIDADE E IMENSIDADE:
Deus é infinito, isto é, sem limite em seu ser, pois é o ser por si, o ser que existe por sua própria essência.
Nada existe além e acima de Deus, que de nada depende e ao qual tudo está subordinado.
Ele “habita em luz inacessível” I. Tm 6.16,
Um Deus de “juízos insondáveis” e cujos caminhos são “inescrutáveis” Rm 11.33.
Deus é infinito, ilimitado, ilimitável.
Acaso sou Deus apenas de perto, diz o Senhor, e não também de longe?
Ocultar-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja?
Diz o Senhor; porventura não encho eu os céus e a terra?
Diz o Senhor Jr 23.23-24).
Para onde me ausentarei do teu Espírito?
Para onde fugirei da tua face?
Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá”.
Sl 139.7-10

Pr. J. Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Pedido de Oração

CHAT